sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pouco é muito....

Dia desses estava eu conversando sobre as maravilhas da tecnologia moderna... eu tive a coragem de dizer que não consigo mais viver sem internet...


Ok, tenho 33 anos e meu primeiro contato com o mundo online foi na época da faculdade; com 19 anos (praticamente um dinossauro!) ganhei meu primeiro computador!!!! E olha, era um luxo!!! Não lembro de nenhuma amiga próxima que também tivesse um computador no quarto!! O icq e os chats bombavam!!! Ah, e a internê era discada... um horror!!!


Hoje, as crianças já nascem com um mouse na mão no lugar do chocalho!!!
Meu filho tem 7 anos e garanto que se vira melhor na frente do computador do que muita gente!

Mas o que me fez parar pra pensar foi o que aconteceu com a gente na 4ª feira passada...


Minha sogra está passando uns dias aqui em casa... e no dia 28 de janeiro de 2009 foi a primeira vez que ela foi ao cinema!!!!


Ela tem 67 anos e nunca tinha ido ao cinema... nem quando criança, nem quando mocinha, nem pra namorar, nunca!!! Teve uma vida difícil, sofrida, sem os pais, separada dos irmãos... depois teve que criar 6 filhos sozinha... uma história como de muuuuuitas mulheres... nunca teve tempo pra curtir... só trabalho, trabalho e trabalho.


Filhos criados, netos crescidos, aposentada ela passa viajando, visitando a família que tá espalhada entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná...


Agora, com os cabelos brancos é que ela aproveita a vida... e nós tivemos a honra de levá-la ao cinema pela primeira vez!

Vimos O Faz de Conta que Acontece, mas o filme nem importava, poderia ser qualquer um... o mais legal era ficar observando as reações dela... desde a entrada, até as luzes se apagarem... sabe criança que vai pela primeira vez??? Pois é....

Ela ficou emocionada, com os olhos cheios de lágrimas... guardou o papelzinho da entrada como recordação... uma fofa!

E eu percebi o quanto eu sou ridícula, por achar que não vivo sem computador, sem internet, sem tv a cabo... tinha esquecido que eu sempre vivi muito bem sem nada disso até bem pouco tempo atrás...


Modernidade é bom, mas não é tudo.

Dá pra ser feliz com pouco... mesmo!!!



Era isso.
Bjo.

Fer




P.S.: Ah, a D. Orlinda (minha sogra) já tá querendo saber qual a programação de cinema pro próximo fim de semana!!!!
P.S. 2: Lá na foto, da esquerda p/ direita: sogrinha, filhote e maridão.

Um comentário:

  1. Jah ia dizendo: bah q pena q nao se pode comentar... vi a palavra "comentarios"... mordi a lingua... hehehe... nesse meu momento "saudoso" em q ando resolvi gastas horas (princ. qdo tento falar com todo mundo q conheco e nao encontro ninguem!) lendo teu blog... bom neh, nem preciso dizer q morri de rir... como diz a Deh "sou tua fan" hahahahaha... tinha vontade de fazer um desses as vezes, mas acho q ia acabar parecendo meio comunista... jah q sempre me indiguino com alguma coisa... ou ate crente demais.. entao me divirto com o teu mesmo.. hehehe.. amei q historia da tua sogra guria.. amei, achei o maximo! amada... momentos mastercard! te amo Fe.. sempre vou amar, vc eh a amiga q fez parte da minha vida, alias, eh praticamente a metade dela... tavamos juntas em quase todos os momentos! bom.. deixa estar, Marco to chegando aih.. maridao aprovou! muita saudade.. preciso de muito carinho, muita atencao... hehehehehe... bjaoo. Diz pro leleco se preparar pq eu vou apertar muuuuito! bju

    ResponderExcluir

E aí? Pode comentar... eu não mordo!!!:)